A bandeira polinésia

Procurando por pontos?
Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente

A bandeira diz muito sobre o seu país. Serve como registro histórico, cultural e até dá algumas pistas sobre a sua geografia.
No caso da Polinésia Francesa, não é diferente. A sua bela bandeira traz características únicas que a destacam das outras ao mesmo tempo em que valorizam as marcas particulares daquela cultura.
A característica mais marcante da bandeira polinésia está na ilustração ao seu centro. Ela mostra uma canoa típica da região, chamada de piroque, navegando sob um sol dourado. Nela, estão cinco tripulantes com os braços elevados. Cada um deles representa os cinco grupos de ilhas da Polinésia Francesa: Austral, Gambier, Marquesas, Sociedade e Tuamotu.
Curiosamente, todas as embarcações registradas na Polinésia Francesa precisam circular com esta bandeira, mesmo no caso de barcos menores. Isso é obrigatório porque a Polinésia Francesa não possui um símbolo específico para este tipo de transporte. Outros países costumam ter bandeiras especiais para embarcações.
A bandeira da Polinésia Francesa foi adotada em 1984. Até então, sua bandeira oficial era a francesa, já que é um território ultramarino francês. Com a mudança, o símbolo nacional do local respeita as características culturais e históricas da Polinésia Francesa, trazendo o destaque para as suas marcas únicas.
Cada bandeira tem muita história para contar. Em cada novo local que visitarmos, vamos sempre prestar muita atenção às características únicas de cada símbolo nacional. Nós convidamos você a fazer este exercício conosco!