Como as rêmoras se protegem?

Procurando por pontos?
Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente

Você já ouviu falar em comensalismo? É um tipo de relação biológica em que duas espécies diferentes têm uma relação harmônica.
Esse tipo de relação é caracterizada principalmente pela alimentação, na qual a espécie comensal (que se beneficia) aproveita os restos alimentares da outra espécie. Além da alimentação, o comensalismo também pode oferecer proteção.
Um exemplo de comensalismo é a relação entre a rêmora e o tubarão. A rêmora é um peixe marinha que tem uma estrutura um pouco exótica: ela possui uma estrutura oval de sucção que é utilizada para se fixar à outra espécie, nesse caso o tubarão.
Como falamos, a rêmora é a espécie comensal e recebe os benefícios dessa relação: ela se alimenta dos parasitas da pele do tubarão. Além disso, ela também economiza energia ao se locomover e se protege contra predadores.
Da mesma forma que a rêmora se sente segura e alimentada porque não está sozinha, você pode contar com a HDI para estar sempre ao seu lado. Confira o site e veja todos os benefícios que você pode ganhar ao contratar a cobertura para sua casa, automóvel ou empresa.