Conhecendo toda a diversidade da Austrália

Procurando por pontos?
Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente

A Austrália possui uma história bem única, o que contribui para que a sua população seja bem diversa. O país é um rico apanhado de etnias e costumes que é difícil de encontrar igual em todo o mundo.
Hoje, a Austrália possui uma população de aproximadamente 23 milhões de pessoas. Mais de 75% possuem um ancestral que não é australiano. Cerca de 2% dos australianos possuem origens indígenas e 43% tem pelo menos um dos pais que tenha vindo de outro país. Estes dados são do censo de 2011 da Austrália.
Aproximadamente 30% da população nasceu em outra nação. Destes, a maioria vem da Inglaterra, Nova Zelândia e China. Cerca de 8,5% dos australianos nasceu em países que não falam inglês.
É possível detectar um total de 200 línguas faladas na Austrália, com tamanha diversidade de origem. Cerca de 16% dos australianos fala um idioma que não o inglês, sendo as línguas mais comuns o chinês, o italiano, o grego e o árabe. Além disso, existem aproximadamente 50 idiomas indígenas falados pelos australianos.
Tamanha diversidade de origens acaba também gerando uma grande quantidade de religiões concentradas na Austrália. Da população total, 61% pertencem a cerca de 70 denominações do cristianismo, além de 2,4% serem budistas, 2,1% muçulmanos, 0,4% judeus e mais de 7 mil praticantes de religiões tradicionais aborígenes. Existem também 22% que não praticam nenhuma religião.
Ao viajar pelo mundo, nós adquirimos um novo respeito pelas diferenças. Em um lugar tão diverso como a Austrália, é possível ter contato com muitas culturas distintas e, em contrapartida, enriquecer a sua própria vivência.