Lágrimas de crocodilo
Procurando por pontos?
Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente
Com uma fauna rica e com fama de perigosa, a Austrália fascina e assusta ao mesmo tempo. E hoje vamos explorar 5 aspectos de um animal que quase sempre está nos noticiários de lá: o crocodilo.
1. Eles têm cristais nos olhos para refletir a luz
Com olhos dignos de hipnose, os olhos dos crocodilos brilham muito, especialmente à noite, devido à presença de cristais de guanina, que foram uma camada que é posicionada atrás da retina. A pupila se expande à noite para acomodar mais luz, e volta ao normal pela manhã. Enquanto o reflexo da luz da lua e das estrela os ajuda a enxergar melhor, ao mesmo tempo faz com que os crocodilos sejam mais facilmente percebidos por seus predadores.
2. As famosas lágrimas de crocodilo
A expressão é utilizada normalmente para se referir a alguém que finge chorar, mas um estudo da Universidade da Flórida confirmou que isso é real. Quando alimentados, os crocodilos liberam um líquido espumante pelos olhos. A hipótese levantada pelo zoológo que trabalhou no estudo é de que isso acontece porque ao deglutir, o ar é empurrado para o sinus e então chega até o canal lacrimal, e as lágrimas seriam apenas uma forma de lubrificação.
4. Painel solar nas costas
Os crocodilos têm uma pele relativamente cobiçada pelo mercado da moda, infelizmente. Sua pele é super resistente e tem até escamas que aquecem os vasos sanguíneos, deixando o animal quente e ativo, já que ele não consegue produzir calor por si próprio.
Deu pra ver que o crocodilo sabe como se virar, não é? Mas ele também pode ser muito perigoso! Todo cuidado é pouco em relação a eles e à sua casa também. Mas com essa você pode ficar tranquilo, porque a HDI te ajuda.