Pensando no próximo destino

Procurando por pontos?
Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente

Em breve chegaremos ao nosso próximo destino: Puerto Chacabuco e Chiloé. Enquanto não chegamos, vamos começar a descobrir sobre Chiloé.
O que descobrimos foi que Chiloé ainda está se desenvolvendo turisticamente, então ainda é possível ver muito do artesanato local e também as construções originais. É um lugar simples, porém com grande beleza.
O arquipélago contém 30 ilhas, que têm uma paisagem repleta de colinas, ovelhas, barcos e palafitas.
Os habitantes da região são chamados chilotes. Eles trabalham com pesca, extração de madeira e criação de animais. Além disso, os chilotes também construíram cerca de 70 igrejas – 16 delas são reconhecidas como Patrimônico da Unesco. Elas são feitas de madeira, com a mesma técnica que os carpinteiros utilizavam para construir os barcos.
As palafitas são as casas típicas, símbolo do arquipélago. As casas à beira-mar aproximam os moradores da sua fonte de sustento, apesar da fragilidade da localização. Ainda existem dois grupos que se mantêm firmes: Gamboa e Pedro Montt.
No que diz respeito à natureza, os pinguins e as gaivotas são as atrações naturais de Chiloé. Aliás, o nome da cidade vem de “Chille-Hué”, que significa “lugar das gaivotas”. Estamos ansiosos pra chegar lá!