Sair da rotina do dia-a-dia e viajar para relaxar é fundamental, especialmente se o destino escolhido é um lugar que atrai toda a família e oferece todos os tipos de atividades, tais como os hotéis fazenda.

Eles são geralmente uma ótima opção de viagem porque estão localizados em áreas rurais e proporcionam ótimas experiências em contato com a natureza. Eles são ideais para aqueles que querem fugir do caos dos grandes centros urbanos, descansar e respirar ar puro enquanto ainda desfrutam de bons momentos de relaxamento para as crianças durante todo o dia.

Se você mora no Estado de São Paulo e não quer perder muito tempo nas ruas, visite algumas das melhores fazendas rurais que são perfeitas para um fim de semana ou férias mais longas!

Foto: Reprodução

Hotel Fazendão (Santa Branca)

O Hotel Fazendão está localizado nas proximidades da Serra do Mar, mais precisamente no município de Santa Branca, e oferece um clima de campo com uma autêntica fazenda colonial de café, construída há mais de 200 anos. Hoje o casarão, que se encontra restaurado e ampliado, é ideal para todos que buscam curtir as férias entre familiares e amigos. Cercado por cachoeiras e árvores frutíferas, o Hotel Fazendão é equipado com dois restaurantes, dois bares, sala de estar com lareira, fliperama, quatro piscinas (três aquecidas e duas cobertas), televisão, carteado, salão de jogos com pebolim, sinuca e ping pong.

Foto: Hotel Fazendão (Reprodução)

Hotel Fazenda All Inclusive Esttalagem (Serra Negra)

Localizado no município de Serra Negra, o Hotel Fazenda All Inclusive Estallagem é ideal para aqueles que procuram diversão e momentos de lazer com a família. Este hotel fazenda proporciona aos visitantes diversas atividades de lazer, como piscina natural e piscina aquecida, sauna úmida, pesqueiro exclusivo, mini fazenda para todos que gostam de interagir com os animais, mini campo de futebol, playground e também um espaço com redes para você deitar e relaxar.

O hotel fazenda também é pet friendly e recebe hóspedes com bichos de estimação, entretanto o compleco conta com algumas regras básicas que são necessárias para a higiene e bom convívio entre os hóspedes. Além disso, o hotel tem restaurante all inclusive de comidas e bebidas durante o café da manhã, almoço, lanches da tarde e jantar, onde o turista pode se servir à vontade sempre que quiser e a qualquer momento do dia.

Foto: Hotel Fazenda All Inclusive Esttalagem (Reprodução)

 Villa Di Mantova (Águas de Lindóia)

O Villa di Mantova, localizado no município de Águas de Lindóia, configura-se como um local ideal para quem quer namorar e se aventurar com muita diversão. Neste hotel fazenda os turistas podem praticar inúmeras atividades radicais ao ar livre, como salto de parapente, passeios de Jeep pelas montanhas, esqui na água, rafting, esqui na água e outras competições esportivas que garantem uma boa dose de emoção e adrenalina.

O hotel fazenda proporciona diversão mas também é perfeito para quem quer descansar, poisjá que sua estrutura conta com piscina, yoga, tratamento com águas termais, terapias renovadoras, sessões de relaxamento no spa e passeios a cavalo. As crianças também têm à disposição opções de diversão para o dia inteiro, como quadra de tênis, prática de arvorismo e trilhas, casa da árvore ou então jogar dama em um tabuleiro gigante.

Foto: Villa Di Mantova (Reprodução)

Bougainville Hotel Fazenda (Amparo)

O Bougainville Hotel Fazenda fica em uma região privilegiada, em meio às montanhas do famoso Circuito das Águas, mais precisamente no município de Amparo, no interior de São Paulo. Este hotel pode ser um excelente destino para aqueles que procuram momentos regados a bem estar e tranquilidade, pois oferece aos turistas paisagens encantadoras e contato direto com a natureza.

As principais atrações do Bougainville Hotel Fazenda incluem piscina, um centro hípico com várias competições ao longo de todo o ano, trilhas em meio ao campo, leite fresquinho tirado da vaca na hora, mini fazenda com galinhas, mini vacas e carneiros e equipe de recreação, dentre outras.

Foto: Bougainville Hotel Fazenda (Reprodução)

Hotel Fazenda Santa Rita (Joanópolis)

Encravado nas montanhas da Serra da Mantiqueira e cercado por belíssimas paisagens naturais, o Hotel Fazenda Santa Rita situa-se no município de Joanópolis e é perfeito para quem desejar passar as férias com muita diversão e descanso. O hotel fazenda te abastecimento feito pelas fontes de água mineral e infraestrutura com quartos super aconchegantes, proporcionando aos hóspedes a chance de uma verdadeira imersão à natureza. As opções de lazer do Hotel Fazenda Santa Rita incluem piscinas, passeios a cavalo, pesca esportiva, cachoeira, trilhas, salão de jogos, campo de futebol e playground, dentre outras.

Foto: Hotel Fazenda Santa Rita (Reprodução)

Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)

Localizado na cidade de Águas de São Pedro, a cerca de 184 km de São Paulo, o Grande Hotel São Pedro possui infra com 330 mil metros quadrados recheada de muita área verde. Além disso, este sofisticado e relaxante hotel fazenda do interior de São Paulo oferece aos hóspedes campo de golfe, piscinas, trilhas para caminhadas, mini pista de cooper, ginásio poliesportivo, bicicletário, quadras de tênis e um fitness center. O hotel fazenda tem arquitetura inspirada no Art Decó, jardins e bosques com o mesmo glamour das décadas de 1930 e 1940.

Foto: Grande Hotel São Pedro (Reprodução)

Ibiquá Eco Resort (Avaré)

O Ibiquá Eco Resort proporciona aos visitantes e hóspedes um dia inteiro com muito entretenimento. O hotel fazenda fica no município de Avaré e conta com diversas opções de atividades disponíveis para os seus visitantes. Entre as suas atrações, podemos citar as piscinas para adultos e crianças, eco golf, campo de futebol, quadra de tênis, arco e flecha, a horta e o espaço zen.

Além do lazer incrível, este resort também desenvolve projetos que buscam a preservação da natureza e das culturas nativas, como o “Projeto Proteger”, para a criação consciente de animais silvestres, e o “Redescobrimento do Brasil”, que estuda e resgata a cultura da tribo Guarani-Nhandewa.

Foto: Ibiquá Eco Resort (Reprodução)

Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté)

Situado na região do Vale do Paraíba, mais precisamente no município de Taubaté, no Hotel Fazenda Mazzaropi os hóspedes encontram infraestrutura para todos os gostos e idades, como bar, academia, salas de jogos, piscinas, quadras de futebol e vôlei, pesca esportiva e arvorismo, mini fazenda animais, passeio de pônei, oficinas de artes e a “Hora do Conto”.

Foto: Hotel Fazenda Mazzaropi (Reprodução)

Hotel Recanto da Cachoeira (Socorro)

Com um excelente complexo aquático e piscina de hidro com água mineral, o Hotel Recando da Cachoeira, na cidade de Socorro, trata-se de um destino de viagem ideal para todas as idades. O hotel fazenda conta com bar-piscina, salão de jogos, restaurante, pesqueiro, sala de estar com televisão, playground, quadra de tênis, campo de futebol, passeios variados e monitoria para adultos e crianças.

Foto: Hotel Recanto da Cachoeira (Reprodução)

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort (Atibaia)

O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort situa-se no município de Atibaia, a cerca de 74 km de São Paulo, e proporciona aos hóspedes muito mais do que uma simples estadia em um hotel fazenda. A infraestrutura do Bourbon Resort tem uma área de 400 mil metros quadrados ocupados por uma ótima infraestrutura de lazer e esportes para todos.

As piscinas climatizadas na parte externa e as aquecidas junto ao spa do Bourbon Resort são as atrações mais curtidas pelos hóspedes, que ainda podem desfrutar de um mini shopping, teatro, boliche e campo de paintball. O roteiro também inclui atividades voltadas para as crianças, com o Sítio do Vovô, Espaço da Turma da Mônica e Espaço do Chico Bento.

Foto: Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort (Reprodução)

Hotel Fazenda Vale do Sol (Serra Negra)

No município de Serra Negra, os turistas podem esquecer os problemas e stress do dia-a-dia e se hospedar no Hotel Fazenda Vale do Sol. O espaço é cercado por belas e verdes montanhas, oferece vistas panorâmicas de toda a região e é considerado por muitos um excelente ugar para restabelecer a saúde física e mental. O Hotel Fazenda Vale do Sol reúne 310 chalés e 31 apartamentos que acomodam perfeitamente casais em viagens românticas e famílias cujas crianças estão em férias escolares. A área de lazer do hotel fazenda não decepciona e o local oferece pensão completa com café da manhã, almoço e jantar.

Foto: Hotel Fazenda Vale do Sol (Reprodução)

Hotel Fazenda Santa Mônica (Louveira)

O Hotel Fazenda Santa Mônica, no município de Louveira, foi inaugurado no ano de 1985 e garante diversão para toda a família. Conta com uma espetacular estrutura de lazer e é todo cercado por árvores centenárias, gramados e jardins, com mais de sete mil metros quadrados de área construída em um total de vinte e oito mil e quatrocentos metros quadrados. Para os adultos, o hotel fazenda oferece excelentes piscinas (uma delas é aquecida), campo de futebol, academia e quadra de vôlei de areia e poliesportiva. Já as crianças podem se divertir nas piscinas infantis, no playground e na brinquedoteca.

Durante as férias, finais de semana e feriados prolongados, o hotel fazenda conta também com uma excelente equipe de monitores, conhecidos como os Santinhos Santa Mônica, que promovem programações diferentes a cada dia para interagir com os adultos e crianças, como brincadeiras, gincanas, oficinas de artes, jogos e futebol. As refeições dão direito a uma pensão completa que inclui café da manhã caprichado com mais de 50 itens, almoço e jantar com 12 pratos quentes e ainda uma linda mesa de saladas e sobremesas. Dependendo da temporada, o hotel fazenda também serve refeições temáticas, entre elas o jantar italiano, espanhol, árabe, o almoço mineiro e a noite da pizza.

Foto: Hotel Fazenda Santa Mônica (Reprodução)

Hotel Fazenda Areia que Canta (Brotas)

O Hotel Fazenda Areia que Canta apresenta ao público uma infraestrutura repleta de atividades em meio à natureza, no município de Brotas. Nele os turistas podem praticar o circuito de ecoturismo, o cantinho do sossego no bosque com direito a espreguiçadeiras, curtir o espaço zen à beira do lago, as piscinas e a sauna. Os apartamentos garantem privacidade e descanso, já que são distantes uns dos outros. A prática de esportes neste hotel fazenda do interior de São Paulo reserva ainda quadras de tênis, basquete e vôlei. Já aqueles que buscam um momento para relaxar, podem desfrutar de alguns drinks no bar, além de se refrescar na piscina natural de águas cristalinas com seus dez metros de diâmetro.

Foto: Hotel Fazenda Areia que Canta (Reprodução)

Hotel Fazenda Dona Carolina (Itatiba)

O Hotel Fazenda Dona Carolina é considerado um dos melhores e mais luxuosos hotéis fazenda nas redondezas de São Paulo, no município de Itatiba. Além da imersão na natureza, este hotel fazenda é também um local histórico, pois foi uma das primeiras fazendas de café que aderiram ao movimento abolicionista, e localiza-se em um conjunto de prédios que remetem ao período colonial português.

O hotel fazenda encontra-se restaurado e mantém uma arquitetura típica, contando com 94 apartamentos e suítes de alto padrão que proporciona aos hóspedes vistas maravilhosas para o lago, o bosque ou as montanhas. Na parte externa, são realizadas diversas atividades para todos os gostos, como inúmeras redes nas árvores, piscinas climatizadas para crianças e adultos e campos de futebol.

Foto: Hotel Fazenda Dona Carolina (Reprodução)

Hotel Estância Atibainha (Nazaré Paulista)

Apesar de seu nome, o Hotel Estância Atibainha localiza-se no município de Nazaré Paulista e foi fundado no ano de 1982 em uma área verde com mais de 900 mil metros quadrados e total preservação ambiental. O empreendimento conta com lagos para o hóspede pescar e andar de pedalinhos, trilhas ecológicas, animais silvestres, viveiros, cavalos e charretes para passeios.

Sua ótima infraestrutura de lazer faz com que o Hotel Estância Atibainha possa ser comparado a um resort com características de hotel fazenda, com sete piscinas (três climatizadas com toboágua e duas cobertas), dois campos de futebol, quadra poliesportiva, três quadras de tênis, um fitness center, pista de corrida, saunas secas e a vapor, massagem, hidromassagem e também uma sala de cinema.

Foto: Hotel Estância Atibainha (Reprodução)

Deixe uma resposta