Oceania
Oceania

A Oceania possui uma das faunas e floras mais ricas do mundo. Uma visita aos países da região é garantia de encontrar espécies únicas e uma vegetação de tirar o fôlego.

Em comparação com o resto do mundo, os territórios da Oceania foram os últimos a serem tomados por humanos. Isso contribuiu imensamente para a preservação de várias espécies no continente, transformando a sua fauna e flora em referência mundial. A ação do homem é danosa contra a preservação ambiental, principalmente quando consideramos que só recentemente na nossa história nós como espécie começamos a pensar neste impacto.

Em posts anteriores, nós já falamos sobre os cangurus e os coalas, ambos animais típicos da Austrália e alguns dos símbolos da Oceania como um todo. O continente também possui espécies como o diabo da tasmania, cacatua, elefante marinho, numbat, kaluta e vários outros. Os marsupiais, por exemplo, só existem na Oceania.

Assim como a fauna, a vegetação dos países da Oceania também é cheia de exemplares únicos. Você se lembra de quando falamos sobre a planta assassina da Nova Zelândia? Só de esbarrar nela, alguém pode morrer! Em territórios com muitas ilhas, os pássaros são os grandes aliados da vegetação pois ajudam a espalhar as sementes.

Deixe uma resposta