Bandeira Papua-Nova Guiné
Bandeira Papua-Nova Guiné

Você sabia que a bandeira da Papua-Nova Guiné foi desenhada por uma estudante? E que a imagem retrata um pássaro típico da região? Saber mais sobre a bandeira de um país é uma excelente porta de entrada para muito conhecimento sobre uma nação.

A bandeira da Papua-Nova Guiné é dividida diagonalmente em duas seções muito bem definidas. À esquerda, temos a constelação do Cruzeiro do Sul. Este símbolo é muito comum de se ver retratado nas bandeiras dos países do Hemisfério Sul, além de poder ser visto do país. Do lado direito, vemos a silhueta de uma ave-do-paraíso, pássaro típico da região.

O design da bandeira foi escolhido por meio de um concurso nacional. O desenho escolhido foi o da então estudante Susan Karike, que tinha 15 anos na época. O vermelho e o preto, cores tradicionais das tribos da região, são predominantes na bandeira. A ave-do-paraíso também está no brasão da Papua-Nova Guiné.

A bandeira atual da Papua-Nova Guiné foi adotada pela primeira vez em 1 de julho de 1971. Até então, enquanto era um território da Austrália, portanto não possuía uma bandeira de estado. Em competições esportivas e eventos similares, o território usava uma bandeira com a ave-do-paraíso sobre um fundo verde.

Você gostou da bandeira da Papua-Nova Guiné? É fascinante descobrir tanto sobre as características de um país somente ao olhar para a sua bandeira. Fique de olho aqui no Diário de Bordo para saber ainda mais sobre os países pelos quais estamos passando.

Este artigo foi retirado do antigo site. Sua autoria é dos Schurmann.

Deixe uma resposta