Uma fotógrafa tirou fotos de casas abandonadas na Escandinávia, tentando compartilhar a história de uma época e idade que passou despercebido.
Fotógrafa: Alguns anos atrás, uma infecção grave quebrou meu sistema imunológico e me fez muito alérgica a um monte de coisas que nos rodeiam na nossa vida diária. Isto tornou difícil, quase impossível para mim socializar, ou ficar em torno de uma multidão de pessoas em geral.
Como eu estava em tratamento para ficar melhor fui para a escandinava, para ir a um lugar para respirar livre e manter minha mente fora dos meus problemas de saúde.
Em uma de minhas muitas viagens florestais me deparei com uma pequena cabana. Ele estava sozinha e abandonado pela sociedade, assim como eu me sentia. Eu andei dentro e encontrei uma casa abandonada há muito tempo, mas ainda assim sempre tão presente. Havia livros e roupas, móveis, utensílios de cozinha e roupa sobre as camas. Voltei mais tarde, com minha câmera e comecei a fotografar tudo, perguntando por que este lugar tinha sido abandonado. Imaginando o sofrimento da família que procuraram refúgio sob estas telhados e as muitas histórias possíveis por trás por que eles deixaram sua casa.
Depois de encontrar esta pequena casa de campo, eu comecei ativamente à procura outras. Tornou-se o meu novo foco nestas aventuras florestais, e fiquei espantada com quantos eram. Fazendas, casas, cabanas e chalés. Todos abandonado há muitos anos e todos contando sua própria história.
Agora, alguns anos mais tarde, minha saúde está boa e eu já não sou uma moradora da floresta solitária. Ainda Eu continuo procurando e documentar essas casas abandonadas da Escandinávia.
Elas se tornaram o meu refúgio em tempos difíceis e eu sinto a necessidade de continuar contando suas histórias – para mantê-las nosso presente, embora eles foram deixados no passado.