A Alemanha é um país localizado no ocidente da Europa e um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Desde castelos, vilas medievais, vales alpinos, praias virgens e lagos até o eterno festival urbano das cidades, a Alemanha é uma combinação única de charme, muito cosmopolita e vida única. A Alemanha pode ser visitada em qualquer época do ano, pois oferece atrações e festivais em todas as estações do ano. Trata-se de uma nação gloriosa, rica em história, arte e cultura, com muitos lugares interessantes para explorar. Há locais monumentais para visitar, como a magnífica Catedral de Colônia, o espetacular Castelo de Neuschwanstein, o Castelo de Hohenschwangau, a Porta de Brandenburgo em Berlim, os palácios e jardins de Potsdam e a igreja de Nossa Senhora de Dresden.

A Alemanha oferece uma variedade de opções de acomodação, incluindo hotéis, albergues, pensões, albergues da juventude e acomodações particulares. Ela é admirada por suas paisagens nevadas, especialmente nos Alpes, seus magníficos rios, castelos antigos, vilas medievais românticas e arquitetura fina. O país tem uma lista de reservas naturais, como o Elba Médio e as florestas da Baviera. As falésias de Rugen e a Floresta Negra estão entre as muitas atrações naturais da Alemanha. A Alemanha tem um rico programa de eventos e festivais tradicionais e diversos, desde festivais de cerveja até Natal e Natal, feiras do livro e eventos esportivos.

Foto: Reprodução

A Oktoberfest de Munique é o festival de cerveja mais famoso do mundo, com 6 milhões de litros das melhores cervejas. E depois há a Love Parade em Berlim. A Alemanha orgulha-se do Festival de Cinema de Berlim, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo.A Alemanha também é famosa pela Feira do Livro de Frankfurt. O Carnaval na Alemanha é um momento de celebração, desfiles e máscaras. O país atrai turistas de todo o mundo com sua história, beleza natural e excelente arquitetura por muitos anos. Hoje, a Alemanha é um dos países mais visitados da Europa com enormes atrações turísticas. Desde os maravilhosos e míticos castelos antigos e maravilhosos, à brilhante arquitetura das catedrais e aldeias antigas, às aldeias de montanha e ao relaxamento na natureza na sublime paisagem alpina. Há uma longa lista de locais históricos e atrações para visitar na Alemanha, por isso é difícil escolher um para começar.

A Alemanha também tem uma cozinha única com salsichas, spaetzle e costeletas. A Alemanha também se orgulha de ter a melhor cerveja do mundo. Este país é um lugar ideal para todos os conhecedores, especialmente os amantes de salsichas. Algumas regiões da Alemanha têm os seus próprios enchidos, como Göttingen Regensburg, que são populares desde a Idade Média.

São particularmente conhecidas as salsichas vermelhas da Turíngia e as salsichas defumadas da Vestefália. Na Alemanha há um número incrível de mais de 1500 tipos de salsichas. A carne é frequentemente consumida, especialmente carne de porco e de aves. O café da manhã na Alemanha consiste em pão com geleia, marmelada ou mel com ovos e chá ou café. Na Alemanha, o almoço é a principal refeição do dia, seguido de um jantar leve, semelhante ao café da manhã.

Foto: Reprodução

Índice

O que visitar na Alemanha?

A Alemanha é um país incrível, fascinante e histórico. Cheio de peculiaridades que fazem de uma viagem a este país europeu algo muito especial como em nenhum outro lugar do mundo. Prepare-se para se encantar com este país.

País que oferece aos turistas muito mais do que suas metrópoles ricas como Berlim, a Alemanha reúne lindas e bucólicas paisagens, castelos e belas cidades, algumas das quais foram melhor salvas dos horrores da guerra.

Foto: Reprodução

Berlim

Berlim é uma cidade moderna em moda e arquitetura. O Muro de Berlim é um marco que ainda carrega o peso da atmosfera do pós-guerra, e apesar dos grafitis coloridos que decoram o local e cobrem os restos mortais do muro, ainda é o símbolo do progresso social. Descubra o Relógio da Hora Mundial, que acima mostra um modelo do sistema solar, a cápsula de vidro do Reichstag, que oferece uma visão interessante da cidade, o Portão de Brandenburgo e não deixa Berlim sem ter jantado no histórico e muito tradicional Zur Letzten Instanz, um restaurante do século XVI visitado por Napoleão e Beethoven. Berlim é definida como um lugar de riqueza histórica, que proporciona um rico turismo variado e muito fascinante.

Foto: Berlim (Reprodução)

Frankfurt

Capital financeira da Alemanha, Frankfurt é uma incrível cidade que fascina a todos pelo tamanho da sua arquitetura, bem como pelas inúmeras atrações culturais durante o dia e também ao longo da noite. Frankfurt reúne desde edifícios históricos a alguns dos maiores arranha-céus da Europa. Aqueles turistas que decidirem visitar esta histórica cidade com certeza irão se surpreender. A catedral gótica de São Bartolomeu é um forte edifício que foi destruído e reconstruído duas vezes desde a sua primeira construção no século XIV. Assista a um filme no Museu do Cinema Alemão, visite as salas de exibição de uma das muitas galerias de arte de Frankfurt ou suba na torre principal e desfrute de uma vista panorâmica de 360 graus da cidade.

Foto: Frankfurt (Reprodução)

Dusseldorf

Localizada nas margens do Rio Reno, Düsseldorf é uma cidade fantástica com uma atmosfera cosmopolita, atividades futuristas e uma vida cultural vibrante. Uma potência econômica regional e um marco da modernidade na Alemanha. Na cidade há um forte sentimento histórico que está presente em alguns edifícios antigos que convergem com o progresso das ruas e fazem falar perfeitamente o presente, o passado e o futuro. Altstadt não é apenas a encantadora cidade velha de Düsseldorf, mas também o lugar onde a vida noturna tem lugar e onde há a Altbier, a cerveja local. A Königsallee, uma famosa rua comercial em Düsseldorf, merece uma visita porque há muitas lojas boas aqui. No setor cultural, o Kunst Palast Museum tem uma das melhores coleções de arte da Renânia.

Foto: Dusseldorf (Reprodução)

Hamburgo

Hamburgo é conhecida a Veneza Germânica, tem o maior porto da Alemanha e é a cidade mais verde do país, com belos parques, jardins bem conservados e grandes florestas floridas em todos os lados. Alguns passeios podem ser realizados de barco ao longo do Elba e seus canais. Dois barcos tornaram-se museus, o Cap San Diego e o veleiro Rickmer Rickmers. Em terra, visite os cafés, teatros e o museu de cera Panoptikum da moderna Reeperbahn, a vida noturna mais movimentada de Hamburgo.

Foto: Hamburgo (Reprodução)

Munique

Munique exala charme bávaro. Os amantes da cerveja devem visitar a Hofbräuhaus, o paraíso do lúpulo que produz uma das melhores cervejas do mundo desde o ano de 1589. Munique também é conhecida por seus belos e confortáveis parques da cidade, como Olympiaberg e Englischer Garten. Uma dica interessante é que a cidade é perfeita para o ciclismo, por isso é sensacional conhecer suas atrações turísticas de bicicleta. Munique é plana e cheia de cantos verdes. A gastronomia bávara é outro ponto surpreendente nesta cidade, visite os restaurantes, bares e mercados como o Viktualienmarkt e a cultura dos jardins de cerveja, que são jardins de cerveja. Afinal, não devias perder os museus. Da arte à tecnologia, Munique é para todos, até mesmo para os motoristas, porque é a cidade que hospeda a BMW.

Foto: Munique (Reprodução)

Colônia

Colônia é uma cidade com mais de 2000 anos de história e os turistas encontram nela muitas coisas interessantes aqui. De torres romanas e igrejas góticas a grandes edifícios com arquitetura moderna. Colônia também é uma cidade repleta de museus. Não deixe de visitar o Museu de Artes Aplicadas, o Museu Ludwig e, se você gosta de doces, o Museu do Chocolate. Colônia é um centro cultural que irá fasciná-lo!

Foto: Colônia (Reprodução)

Oberstdorf

O vilarejo alpino bávaro de Oberstdorf, um dos maiores e mais populares resorts à beira-mar da Alemanha, é popular entre famílias de todo o mundo. L[a você encontrará o Heini-Klopfer-Skiflugschanze, a segunda montanha mais alta do mundo. Nas proximidades estão as incríveis áreas de esqui de Nebelhorn, Kanzelwand/Fellhorn e Kleinwalsertal. Na Alemanha é um dos passeios mais visitados pelos fãs de esportes radicais de neve!

Foto: Oberstdorf (Reprodução)

Bremen

Bremen está localizada no norte da Alemanha, perto das cidades de Hamburgo e Hanôver e é uma cidade pequena, mas não menos fascinante. É um excelente lugar para uma caminhada. Descubra e explore a pé as ruas estreitas de Bremen, que o levarão a muitos lugares bonitos. A Böettcherstraße é uma obrigação, e trata-se de uma estrada da Idade Média. Você já deve ter ouvido falar dos Músicos de Bremen, é a principal lenda que governa esta cidade fantástica e amigável!

Foto: Bremen (Reprodução)

Deixe uma resposta