Cancun, ou Cancún, é uma cidade localizada no sudeste do México, na costa nordeste da Península de Yucatán, no estado mexicano de Quintana Roo. Cancun é um importante destino turístico no México. A cidade está localizada no Mar do Caribe e é um dos pontos mais a leste do México.

Cancun está localizada ao norte da costa caribenha do México, conhecida como a Riviera Maia. Em documentos mais antigos de língua inglesa, o nome da cidade é por vezes escrito “Cancoon”, uma tentativa de transmitir o som do nome.

Existem duas traduções possíveis de Cancun, baseadas na pronúncia da língua maia. A primeira tradução é “ninho de cobra”. A segunda versão, menos aceita, é a do “lugar da cobra dourada”.

O escudo do município de Benito Juárez, que representa a cidade de Cancún, foi desenhado pelo artista mexicano americano Joe Vera. Divide-se em três partes: a cor azul simboliza o Mar do Caribe, a cor azul a areia e a cor vermelha o sol com seus raios.

Ao lado da área turística da ilha (que faz parte do segundo maior recife de corais do mundo), segue o bairro residencial mexicano da cidade, cujo centro é conhecido como “El Centro”, um plano diretor composto por “super-blocos”, trapézios gigantes com uma área central, aberta, não residencial, incisada por vielas em forma de U. Tulum é a principal artéria norte-sul, que liga o centro da cidade ao aeroporto, que está localizado cerca de 30 km ao sul do centro.

Há alguns pequenos restos maias da civilização maia pré-colombiana em Cancun. El Rey (Las Ruinas del Rey) está localizado na área do hotel. El Meco, um local maior, está localizado no continente, fora dos limites da cidade, na estrada ao norte de Punta Sam.

Nas proximidades, na Riviera Maia e na Grande Costa Maia, há lugares como Cobá e Muyil (Riviera) le Petit Polé (agora Xcaret), e Kohunlich, Kinichná, Dzibanché, Oxtankah, Tulum e Chacchoben no sul do país. Chichén Itzá está localizado no estado vizinho de Yucatán.

Luftbildaufnahmen von Cancun.

Cancun tem um clima tropical, em particular um clima tropical úmido e seco, com pouca diferença entre as estações, mas com estações chuvosas e secas pronunciadas. A cidade é quente durante todo o ano e é temperada pelos ventos alísios terrestres, com uma temperatura média anual de 27,1°C (80,8°F). Ao contrário do interior da Península de Yucatán, a brisa do mar limita as temperaturas elevadas a 36°C (97°F) na maioria das tardes. A precipitação anual é de aproximadamente 1.340 milímetros (52,8 polegadas) e cai para 115 dias por ano.

O primeiro passo da sua viagem o paraíso é a passagem. Se a sua agenda o permitir, voar durante a semana normalmente poupará a você dinheiro. Use um site de viagens para comparar tarifas e acompanhar preços. Com um pouco de pesquisa. Ao revisar as tarifas anunciadas, não se esqueça dos impostos e encargos de bagagem que podem ser adicionados à sua tarifa.

Você também precisará considerar os horários de partida e chegada: pousar exausto em seu hotel não será uma boa maneira de começar suas férias, então faça um itinerário que o prepare para o prazer do sol a um preço acessível.

Alojamento no Resort

Você sonha com um quarto espaçoso na praia com uma cama de casal e um jacuzzi de mármore? Este é apenas o começo da acomodação que você pode esperar em um Resort de alto padrão em Cancun. Expanda o seu quarto com uma ducha dupla, uma varanda privada, um mini-bar ou uma piscina.

Na maioria dos resorts à beira-mar, você encontrará restaurantes, spas, academias de ginástica, ginásios, piscinas, esportes aquáticos e, claro, acesso à praia. E como há tantos hotéis em Cancun, você vai querer ler as resenhas e comparar as comodidades para encontrar o que é o melhor para você. Para um verdadeiro prazer, escolha um resort adulto com tudo incluso onde você pode comer, beber e relaxar completamente sem se preocupar em pagar a conta.

Passe um dia num parque de diversões

Para um dia inesquecível em Cancun, não deixe de visitar o Xcaret, um parque eco-temático com história, natureza e aventura em um só lugar. As instalações básicas incluem várias exposições de arquitetura mexicana, uma pausa em um vilarejo maia, uma noite de canções e danças mexicanas e uma demonstração de equitação. Os amantes dos animais apreciarão o aquário, o pavilhão das borboletas, o aviário, as onças, os peixes-boi e as tartarugas. Por um custo extra, você também pode nadar com tubarões, conhecer arraias ou tentar uma aventura de mergulho.

Se isso não for suficiente, há também uma rede de rios subterrâneos para explorar, um passeio de rafting pelo Rio Paraíso e um paraíso aquático na praia de areia branca com acesso ao mar e às bacias naturais. Com tanto para descobrir, você pode precisar de mais de um dia para descobrir tudo.

Visite as ruínas maias de Tulum

Para um sabor mais tradicional da história, você deve explorar algumas das ruínas maias da Península de Yucatan. As ruínas bem preservadas de Tulum descansam sobre uma falésia com vista para o mar. Em meio à arquitetura antiga, você pode ver iguanas selvagens, pelicanos e flamingos que fazem do lugar o seu lar.

Para aproveitar ao máximo a sua visita, reserve um passeio que começa no seu hotel e o leva diretamente às ruínas, onde um guia experiente lhe contará a história desta cidade secular. Você também terá tempo para explorar sozinho e desfrutar da vista deslumbrante das águas turquesa do Caribe.

City tour e compras

Sua viagem a Cancun pode durar apenas uma semana, mas suas memórias durarão uma vida inteira. Além de tirar centenas de fotos, é claro, você vai querer levar para casa algo especial de sua viagem a Cancun. Se você não quiser explorar as oportunidades de compras por conta própria, um city tour o levará pelas ruínas de El Meco por cerca de US$ 39 por pessoa até os mercados de Cancun.

Você vai encontrar ofertas livres de impostos sobre itens de marca, bem como artesanato local. Prepare-se com um orçamento de quanto você está disposto a gastar em lembranças e presentes, e não se esqueça que tudo o que você comprar deve caber em sua mala no voo de volta!

Luftbildaufnahmen von Cancun.

Deixe uma resposta