O projeto de construção de uma réplica do Titanic foi retomado após um período de adiamento. O empresário e político australiano Clive Palmer, que está por trás da controversa iniciativa, anunciou em setembro que o trabalho no navio recomeçou – depois que uma disputa financeira com o governo chinês interrompeu o desenvolvimento em 2015. A ideia foi lançada em 2012. Supostamente, o novo navio será uma cópia idêntica do famoso navio que afundou em 1912 após uma colisão com um iceberg. Para evitar um desastre repetitivo, o Titanic II será equipado com muitos botes salva-vidas – e terá um casco soldado, não rebitado – além de modernos equipamentos de navegação e radar.
“O navio seguirá a jornada original, transportando passageiros de Southampton para Nova York, mas também irá circunavegar o globo, inspirando e encantando as pessoas enquanto atrai atenção, intrigas e mistério em todos os portos que visita”, disse Palmer em um comunicado. A viagem inaugural, no entanto, levará passageiros de Dubai a Nova York, informa a CruiseArabia, com a primeira viagem prevista para 2022.
A Blue Star Line diz que o navio de nove andares será o lar de 835 cabines, configuradas para acomodar 2.435 passageiros. Você poderá comprar ingressos de primeira, segunda e terceira classe – exatamente como no original.Ele será equipado exatamente como o Titanic original – incluindo a grande escadaria que desempenha um papel memorável no filme de sucesso de James Cameron.
Há outra réplica do Titanic em andamento na China. A ideia é que ele esteja permanentemente ancorado em um reservatório no rio Qijang. Enquanto isso, turistas com muito dinheiro terão a chance de mergulhar no Titanic naufragado original. A empresa americana OceanGate programou viagens de mergulho para 2019, custando 105.129 dólares por pessoa.
Fonte: https://edition.cnn.com/travel/article/titanic-2-launch-2022/index.html