China
China

A passagem pela China foi o momento mais emblemático da Expedição Oriente até agora. Uma cultura única em um país milenar possui particularidades que chamam a atenção de quem visita.

Para que você mergulhe nesse universo com a gente, nós separamos a seguir alguns hábitos bem curiosos dos chineses que podem surpreender a quem mora do outro lado do mundo.

Veja a seguir:

1.Lençóis ao sol
Ao ver muitos lençóis estendidos ao sol, você pode pensar que os chineses estão esperando que eles fiquem secos. Na verdade, trata-se de uma crença de que o sol pode purificá-los.

2. Paciência zen
Os chineses possuem jeitos bem particulares de responder a pedidos. Se disserem que vão pensar no assunto ou tentar, pode ter certeza de que nada será feito. Não existem urgências: tudo é feito no seu tempo adequado.

3.Fumo liberado
Diferentemente de vários lugares do mundo, é plenamente permitido fumar em lugares fechados na China.

4. Tirar os sapatos
Ao entrar na casa de alguém, é costume deixar os sapatos à porta. Isso é feito para que as impurezas da rua não cheguem até o lar daquela pessoa. Estas podem ser tanto físicas como espirituais.

5. Briga pelo táxi
Em alguns lugares do mundo, é comum ver a formação de filas para pegar táxi. Na China, é cada um por si: o mais rápido leva. O mesmo vale para ônibus e metrô.

Este artigo foi retirado do antigo site. Sua autoria é dos Schurmann.

Deixe uma resposta