Uma nova carreira
Uma nova carreira

Muitas pessoas nos perguntam de onde tiramos a coragem para abandonar nossa vida em terra. E nós sempre damos a mesma resposta: queríamos realizar nosso sonho.

Nunca foi fácil, mas há alguma conceitos-chave para te ajudar se você está buscando novos horizontes e (m)ares.

1. Não tenha medo
Valorize seu trabalho. Haverá pessoas para admirar seu trabalho, mas também haverá críticos. Não deixe essa onda afetar você: mantenha-se firme que o enjoo vai passar e você vai conseguir dominar seu novo projeto.

2. Mantenha seu objetivo em mente
Se você for construir seu próprio barco, vai receber diversos palpites sobre o projeto, além de, mais uma vez, receber sugestões e elogios. Conselhos são bem-vindos, mas mantenha-se fiel a seus princípios e sempre associe seus valores pessoais. Não é à toa que nosso veleiro se chama Kat e é 100% sustentável ;-).

3. Converse com pessoas que já são da área e explore as atividades relativas
Quando decidimos velejar, compramos um veleiro bem pequeno, apenas para saber como manejá-lo. Essa etapa foi fundamental para reforçar nossa vontade de embarcar com a vida no mar, e também para nos ajudar a entender as dificuldades que viriam a surgir.

4. Seja visto
Um de nossos veleiros, o Aysso, tem as cores da nossa bandeira no casco. Por mais simples que possa parecer, isso fez muita diferença. O reconhecimento, a alegria e a motivação que recebemos em tantas milhas náuticas nos ajudaram a prosseguir. E isso também vale para apoio financeiro. Mostre seu projeto a parceiros e patrocinadores em potencial.

5. Faça planos a longo prazo
Construir uma carreira é um projeto a longo prazo. Se seu projeto é uma mudança radical na sua rotina atual, é importante que você vá mudando de forma gradual. Para deixar de dar aulas em uma escola e largar um emprego estável, houve muito planejamento – foram dez anos de pesquisa, procura e aprendizado.

Este artigo foi retirado do antigo site. Sua autoria é dos Schurmann.

Deixe uma resposta