Exploradores
Exploradores

A China não é nada pequena: ela tem cerca de 9,6 milhões de quilômetros quadrados de extensão. Ela só conquistou tantos territórios graças à capacidade dos seus exploradores, cujos nomes estão eternizados devido à sua importância. Você conhece todos?

Veja a seguir os 3 principais exploradores da China:

Zheng He
Não tem como falar da China sem citar Zheng He, a inspiração para a Expedição Oriente. Um dos navegadores mais importantes da história chinesa, ele conquistou posição de destaque na hierarquia imperial. Diz a lenda que ele chegou à América antes de Cristóvão Colombo, segundo um mapa de 600 anos que foi descoberto com propriedade atribuída a He. Nós já falamos bastante sobre as expedições de Zheng He.

Xuan Zang
Este monge budista altamente venerado por ter introduzido a cultura chinesa na Índia e nas regiões adjacentes. Ele também foi responsável por trazer muito da cultura desses lugares de volta para a China, aumentando substancialmente o conhecimento do país a respeito dos seus vizinhos. Graças às informações trazidas por Xuan Zang, a dinastia imperial pôde aumentar a sua influência sobre esses territórios.

Marco Polo
Ainda não se tem completa certeza se Marco Polo realmente chegou à China além das suas próprias memórias publicadas. Apesar disso, é indiscutível que Marco Polo foi instrumental para o estabelecimento de várias rotas de comércio de tecidos entre a Europa e a Ásia, tendo a China no centro desta estratégia.

Este artigo foi retirado do antigo site. Sua autoria é dos Schurmann.

Deixe uma resposta