Mapa da terra média
Mapa da terra média

Você já visitou a Terra Média? O mundo ficcional de J. R. R. Tolkien existe dentro das páginas dos livros dele, mas é possível se aproximar bastante desta realidade em uma visita à Nova Zelândia. O país foi o palco exclusivo das gravações das trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit e possui diversos lugares incríveis que os fãs da franquia vão querer visitar.

Todos os seis filmes da franquia foram filmados na Nova Zelândia graças a todo o visual único que as locações por aqui proporcionavam. Para retratar a Terra Média, a equipe precisava de um ambiente realmente inédito. Foram usadas locações por todo o país, inclusive algumas que até hoje permanecem abertas à visitação.

A Ilha Norte foi o local escolhido para trazer vida ao Condado, onde vivem os hobbits. Com belos vales cheios de verde, foi o lugar perfeito encontrado pela equipe para a moradia desta raça tão pacífica da Terra Média. Lá, foram construídas as características casinhas de portões redondos onde vivem Bilbo, Frodo e os vários outros hobbits. A vila havia sido desfeita após as gravações de O Senhor dos Anéis, mas foi reconstruída para as filmagens de O Hobbit. E ela permanece montada até hoje, como atração turística permanente! O Condado fica na região de Matamata, a duas horas de carro de Auckland.

O místico refúgio dos elfos, Rivendell, na verdade é um belíssimo parque chamado Kaitoke Regional Park. Quem o visita pode perceber alguns traços únicos da morada dos elfos com a ajuda de placas indicativas. A grande vantagem deste destino é que fica na região de Wellington, a capital do país.

A maioria dos takes de panorama sobre a Terra Média foram gravados na região conhecida como a dos lagos do sul da Nova Zelândia. Foi lá que foram gravadas as cenas em que aparece as imponentes Argonath (foto): mas não se engane, já que as estátuas icônicas foram construídas via computação gráfica.

Quem visita a Nova Zelândia pode mergulhar em uma viagem incrível pela Terra Média, um passeio imperdível para os fãs dos trabalhos de J. R. R. Tolkien. Qual lugar você quer conhecer primeiro?

Este artigo foi retirado do antigo site. Sua autoria é dos Schurmann.

Deixe uma resposta