Nascido em 15 de fevereiro de 1874 na Irlanda, Ernest Henry Shackleton rejeitou o desejo de seu pai de se tornar médico e se juntou à Marinha. Ao contrariar seu pai, ele estaria chegando perto de um grande sonho: alcançar e explorar os pólos.

Em 1901, Shackleton foi escolhido para participar de uma expedição inglesa para a Antártica. Ele chegou mais perto do que qualquer outro homem já havia chegado, mas não alcançou o continente porque ficou seriamente doente e teve que voltar.

Sete anos depois, voltou à Antártica liderando sua própria expedição no navio Nimrod. Shackleton e sua equipe escalaram o Monte Erebus e fizeram uma série de descobertas. No entanto, ainda não tinha chegado onde queria: queria ser o primeiro homem a pisar na Antártica. Infelizmente para ele, Roald Amundsen conseguiu fazer isso primeiro, mas não foi motivo para Shackleton desistir. Ele seria então o primeiro homem a circumnavegar a Antártica.

Começou a planejar sua viagem e partiu em 1914. No ano seguinte, ficou preso no gelo e foi forçado a acampar com seus homens no gelo. O navio afundou e demorou muito tempo até conseguissem escapar. Mas a viagem continuou com problemas. Depois de várias tentativas, conseguiu resgatar toda a equipe e nenhum dos 28 homens morreu durante 2 anos.

Sempre preocupado com sua equipe, Shackleton fez muitas descobertas importantíssimas que contribuíram para nosso conhecimento atual sobre o continente gelado. Trabalhar em grupo é ótimo, e a segurança de todos é extremamente importante para o sucesso de um processo. Para você ficar tranquilo com a segurança da sua equipe, você pode procurar o HDI Empresa, com uma cobertura corporativa completa para que sua equipe seja amparada sempre que precisar.

Na foto: Wild, Shackleton, Marshall and Adams.

Artigo retirado do site antigo. Autoria dos Schurmann.

Deixe uma resposta