País novo
País novo

Evidencie suas habilidades
Descubra quais são seus pontos fortes e assuntos preferidos. Você pode usá-los para começar uma conversa ou para ajudar alguém – a solidariedade ultrapassa a barreira do idioma e você pode fazer um amigo simplesmente por tê-lo ajudado.

Interaja com os locais
Lembra daqueles diálogos na aula de inglês? Agora é sua chance: sempre que for ao mercado, à farmácia ou alguma loja, seja gentil e interaja com as pessoas, ainda mais se você tiver que ir frequentemente ao local. Com certeza você se sentirá mais à vontade falando outra língua.

Lembre-se de fatos da cultura local
“Em Roma, como os romanos.” Lembre-se disso sempre! Isso serve para saber como se comportar e também para conversar melhor com locais – um ótimo tópico pode ser as diferenças entre seu país e onde você está.

Saiba com quem você vai conversar
Nós, brasileiros, somos geralmente amistosos, carinhosos e falantes. Mas nem todo povo é assim – e isso não é um problema! Saber as principais características de um povo é importante para que você não seja invasivo ou distante demais. Até aqui no Brasil funciona assim: enquanto damos apenas um beijo na bochecha em São Paulo, no Rio são dois!

Torne as interações pessoais
“Esqueça” as aulas inglês – em um novo país, você não está preso a diálogos fixos. Interaja de forma natural e seja empático. Se você não souber dizer alguma coisa, não precisa travar. Peça paciência e com certeza você será ajudado. Momentos assim ajudam a construir laços mais fortes.

Este artigo foi retirado do antigo site. Sua autoria é dos Schurmann.

Deixe uma resposta