Imagine uma praia no nordeste, vasta, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por recifes de coral, mas com areia branca e mar do Caribe turquesa. Bem-vindo a Punta Cana. Punta Cana, na ponta oriental da República Dominicana, faz fronteira com o Caribe e o Oceano Atlântico. A região é conhecida por seus 32 quilômetros de praias e águas claras. A área de Bávaro e Punta Cana está ligada à chamada Costa del Coco, uma área de luxuosos resorts com sistema all incluse. A região é muito popular para atividades como tirolesa, windsurf, caiaque e vela.

Há pelo menos 40 resorts nesta parte da ponta leste da República Dominicana. A conta pode chegar a 60, considerando que alguns complexos de Punta Cana têm até cinco hotéis sob uma única bandeira. Nenhum deles têm edifícios maiores do que coqueiros. E todos eles trabalham com o sistema all incluse, que inclui todas as refeições, snacks e bebidas – e você não tem medo de fechar a sua conta. Não é um lugar para muitos passeios, mas sim um lugar para desfrutar do grande mar e da mega-infra-estrutura do seu hotel.

Um destino paradisíaco cheio de resorts com sistema all incluse, com instalações e atividades diárias. Você pode optar por ficar apenas hotel, alternado entre piscinas, uma grande praia e boas bebidas…mas se você quiser sair e aprender um pouco sobre a cidade, há grandes oportunidades para passeios a Punta Cana que são oferecidos, geralmente no próprio hotel. Mas vamos direto ao assunto, você quer saber o que fazer e nossas dicas para Punta Cana? Confira nossa seleção de lugares e passeios em Punta Cana.

Foto: Reprodução

Nade com os golfinhos

Esta é realmente uma das atividades mais populares para os turistas, não apenas em Punta Cana, mas também em lugares como Cancun. Em Punta Cana há alguns parques que fazem esta atividade, como o Dolphin Explorer, Dolphin Discovery, Dolphin Island Park e outros. Os valores dependem do parque e do piso que você escolher, basta dar um abraço e beijar o golfinho até que você seja puxado ou levantado deles.

Foto: Reprodução

Conheça Hoyo Azul

Se você é daqueles que preferem fazer um passeio que dure meio período, em que você deve sair cedo mas ainda tem tempo para voltar para almoçar no hotel, visitar o Hoyo Azul é um dos passeios mais recomendados em Punta Cana.

Este cenote está localizado na região de Juanillo, em um parque chamado Scape Park. Por volta das 7h30 uma van irá buscá-lo no hotel e às 8h30 da manhã você já estará no parque, cuja atração principal é o mesmo Hoyo Azul. Depois de uma curta caminhada você vai chegar a uma caverna com água cristalina. Aproveite para mergulhar, fotografar e relaxar.

Foto: Reprodução

Cap Cana VIP

Este passeio leva você até a bela praia de Juanillo, que é acessada pelo luxuoso e imponente condomínio Cap Cana.

A praia é cinematográfica, com areia branca, mar caribenho de tirar o fôlego, coqueiros, espreguiçadeiras, redes. Em uma certa parte do passeio você visita a bela marina do resort e, em seguida, você pode desfrutar do almoço impecável.

Depois do almoço, navegaremos para um belo lugar para mergulho com snorkel. Uma visita ao Hoyo Azul está incluída neste passeio.

Foto: Reprodução

Visite a Isla Saona

Imagine uma ilha cujo mar é ainda mais bonito que o de Punta Cana…ou seja, a Isla Saona. Este é um dos passeios mais importantes e talvez o mais popular da região.

O passeio dura um dia inteiro e começa com um passeio de ônibus de 1h30 até Baiahybe, onde você embarca em um animado catamarã com música até chegar à ilha. Há uma parada para mergulho em La Palmilla, uma belíssima piscina natural. O almoço e as bebidas incluídas neste passeio são servidos por volta das 13:00 na Isla Saona. Alguns reclamam que o passeio é exaustivo, mas as 3 horas passadas nesta paradisíaca ilha fazem com que a experiência seja inesquecível.

Foto: Reprodução

Manati Park

O Manati Park trata-se de um parque onde o turista tem contato com a natureza, cultura local e ainda pode observar várias espécies de animais. É possível nadar com golfinhos também pagando-se a parte.

Foto: Reprodução

Faça um tour em Santo Domingo

Capital da República Dominicana, a cidade de Santo Domingo apresenta muitas coisas ao turista. Você pode caminhar pela Zona Colonial e pelo Parque Colón, um lugar em homenagem a Cristóvão Colombo. Em Santo Domingo você pode visitar várias praças, igrejas e museus e até mesmo um Alcázar, o palácio do irmão de Colombo.

Foto: Reprodução

Coco Bongo

A recém-inaugurada Coco Bongo está localizada no centro de Punta Cana e já está se tornando o nightclub mais popular da República Dominicana. A casa, com filiais em Cancun e Playa del Carmen, leva consigo a tradição de festas divertidas e superproduzidas.

Se você quiser desfrutar de uma noite completamente diferente com performances, shows, música e entretenimento, vale muito a pena reservar um dia para curtir a diversão do Coco Bongo. Os ingressos podem ser comprados online ou no próprio resort (a maioria deles anuncia o local e vende ingressos).

Foto: Reprodução

Marinarium

Esta é uma das grandes dicas de Punta Cana para aqueles que querem fazer um passeio em tempo parcial. A atração começa com um catamarã muito animado, onde você terá à disposição uma estrutura no mar, com direito a mergulho entre tubarões e arraias.

Foto: Reprodução

Passeie de buggy na Playa Macao

O Buggy Tour é um dos passeios mais agradáveis de Punta Cana. O passeio começa com visitas aos campos e povoados típicos da região. Em seguida, os visitantes participam do cultivo e produção de café, tabaco e cacau e degustam uma bebida típica da República Dominicana, a Mamajuana. A visita inclui um mergulho numa gruta e termina em Playa Macau, com tempo para os turistas poderem descansar e apreciar a paisagem.

Foto: Reprodução

Explore a Isla Catalina

Isla Catalina é uma pequena ilha no sudeste da República Dominicana, em uma área de parque natural protegido, sem a presença de construções humanas.

Protegida do vento, a ilha tem o mar tão calmo como uma piscina. A ilha tem três grandes praias com longas praias de areia branca, mas sendo uma área protegida, apenas uma delas é usada pelos visitantes. O resto da costa da ilha é constituída por incríveis falésias cobertas de vegetação, perto das quais se pode mergulhar e observar melhor a flora e fauna fauna marinha.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta