Shanghai

Com a Expedição Oriente atracando em Shanghai, não tem como não se fascinar por uma cidade tão incrível como esta. Para começar, ela é a cidade mais populosa do mundo, concentrando um número impressionante de 24 milhões de pessoas. Um centro financeiro global e porto de importância suprema para o comércio nacional.

Shanghai se tornou o que é hoje no século 19, quando recebeu atenção europeia pela sua importância econômica e localização estratégica. Em pouco tempo, Shanghai se tornou o principal centro financeiro da Ásia, atraindo cada vez mais investimento.

Com a tomada do poder pelos comunistas no século 20, o foco de Shanghai foi reorientado para lidar somente com nações socialistas. Nos anos 1990, porém, foram criadas várias reformas econômicas que abriram o mercado da China e, consequentemente, o progresso de Shanghai voltou aos trilhos.

Apesar de todo o progresso urbano que é visto através da metrópole, Shanghai ainda mantém alguns traços da China tradicional em sua zona rural. A cidade foi o berço de diversas tecnologias, tendo sido o primeiro lugar em que um carro foi dirigido e que trilhos de trem foram instalados. Além disso, foi em Shanghai que foram filmados o primeiro curta e o primeiro longa-metragem chineses.

Shanghai é uma das cidades mais impressionantes do mundo, e fica nítida a preocupação do lugar com o meio ambiente. Afinal, todos nós precisamos fazer a nossa parte.

Artigo de autoria dos Schurmann.

Deixe uma resposta