YamataNoOrochi

No post anterior, nós contamos um pouco sobre a relação entre as divindades japonesas Amaterasu e Susanoo. Hoje, vamos continuar trazendo mais uma lenda, que possui tudo para inspirar você a resolver um problema que esteja complicando a sua vida.

Exilado do paraíso, Susanoo passa a vagar pelo mundo em busca de um rumo. Em suas viagens, ele conhece um casal de idosos, que lhe explica que originalmente tinham oito filhas, que foram devoradas por um gigantesco dragão de oito cabeças, Yamata no Orochi. A última das filhas, Kushinada-hime, estava sob ameaça do dragão.

Tendo em vista a possibilidade de ser melhor visto pela irmã Amaterasu, Susanoo decide ajudar a família em troca da mão de Kushinada-hime em casamento.

Para deter Orochi, Susanoo elabora um plano. Ele cerca a casa da família com uma parede mágica com oito portões. Do lado de dentro de cada um deles ele coloca uma jarra cheia de saquê.

O dragão de oito cabeças logo percebe a movimentação e logo se aproxima da casa. Ao sentir o cheiro do saquê, fica determinado a bebê-lo. No entanto, fica diante de um gigantesco dilema: não pode destruir a parede protetora pois isso derrubaria as jarras e derramaria o saquê.

As cabeças percebem que existem algumas aberturas espalhadas pela parede e cogitam tentar beber o saquê por meio delas. Uma das cabeças, a mais sábia, tenta aconselhar as restantes do quanto arriscado isso seria, mas ela não é ouvida.

Com todas as cabeças bêbadas de saquê e expostas nas entradas, Susanoo realiza o seu triunfal ataque, decapitando Orochi oito vezes. Diz a lenda que um rio próximo ficou vermelho de tanto sangue do dragão gigante que jorrou pelo vale.

Assim, Susanoo derrotou o terrível dragão Orochi e obteve a mão de Kushinada-hime em casamento.

Este artigo é de autoria dos Schurmann.

Deixe uma resposta