Mackay

A nossa próxima parada é a cidade de Mackay, no estado australiano de Queensland.

Um dos primeiros europeus a passar pela região de Mackay é aquele nosso velho conhecido, James Cook. Afinal, ele foi responsável por mapear boa parte da região durante as suas navegações. Ele chegou à costa de Mackay em 1 de junho de 1770 e foi ele quem deu nome à vários locais da cidade, como Cape Palmerston, Slade Point e Cape Hillsborough.

Só que o primeiro a de fato povoar a área foi John Mackay, que realizou uma expedição pelo Pioneer Valley. E, sim, o nome da cidade é uma homenagem a John Macay.

Assim como podemos ver no restante da Austrália, a cidade de Mackay é um paraíso para os turistas que querem conforto e contato com a natureza. Pelo número de resorts que vemos por aqui, fica claro que o lugar é muito querido pelos visitantes.

A cidade de Mackay fica a cerca de 800 km da capital do estado, Brisbane. Conseguimos ver um misto de vida verde preservada e urbanismo eficiente. É o lugar ideal para quem quer o sossego de ficar longe da metrópole, mas ainda assim contar com muito o que fazer.

O mercado de exportação é bem forte em Mackay. A cidade lida primariamente com negócios de açúcar e mineração. Aliás, Mackay possui uma das maiores reservas de cana-de-açúcar de toda a Austrália, chegando a ser conhecida como a “capital do açúcar” do país.

Um dos pontos mais queridos de Mackay é a famosa Bluewater Trail. Trata-se de uma trilha rodeada por verde que se estende por mais de 20 quilômetros e é o local ideal para pedestres e ciclistas circularem. A cidade também possui uma vida cultural bem rica: o Festival of Arts de Mackay acontece anualmente e é um dos maiores eventos do tipo do estado de Queensland.

Nós vamos explorar todas as possibilidades de Mackay e contar tudo para você aqui no Diário de Bordo. Fique de olho!

Este artigo é de autoria dos Schurmann.

Vamos conhecer Mackay?
5 (100%) 1 voto

Comentar