Mu Ko Ang Thong
Mu Ko Ang Thong

A rota da Expedição Oriente tem nos surpreendido a cada milha. Mesmo ao parar em países que já visitamos antes, a experiência é única, as pessoas são diferentes.

E mesmo quando não há pessoas, nos surpreendemos. É o caso da ancoragem na Ilha Ducie e nas Ilhas Marianas, lugares incríveis e lindos!

Descobrimos que existem outras ilhas inabitadas no mundo e separamos três para vocês:

Mu Ko Ang Thong (foto)
Localizado no Golfo da Tailândia, esse arquipélago de 40 ilhas é coberto de vegetação tropical e apresenta várias formações rochosas. Suas praias têm areais brancas e jardins de corais, o que o torna um destino popular para turistas. Apenas uma ilha do arquipélago é populada: Lo Paluay, onde vivem ciganos do mar.

Ilhas Coco
A vegetação aqui é totalmente selvagem. Além de inabitadas, a presença de turistas é permitida apenas mediante permissão dos guardas do Parque de Costa Rica, que são as únicas pessoas que podem viver nas ilhas. A caça de tesouros submersos é popular, já que a área é conhecida pela presença pirata no século 19. Dizem que há um tesouro inca que foi roubado pelo pirata Benito Bonito lá.

Ilhas Mamanuca
Esse grupo de 20 ilhas fica em Fiji. Apesar de algumas ilhas terem resorts por causa de suas águas cristalinas, boa parte das ilhas não é habitada, porque não há fontes de água potável na região.

Apesar desses paraísos serem inabitados, muitas vezes encontramos lixo nas ilhas, como aconteceu na Ilha Ducie e nas Ilhas Marianas. Faça como a Solví e faça sua parte para tornar o planeta mais saudável.

Este texto foi retirado do arquivo do antigo site. É de autoria dos Schurmann.

Deixe uma resposta